segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Sabbaths

Sabbaths 

Os Sabbaths são festivais solares sazonais, que marcam o inicio dos solstícios e equinócios, São oito grandes festivais wiccanianos que constituem a roda do ano. Os Sabbaths refletem  o ciclo progressivo das sociedades agrárias e das caçadoras, eles representam o ciclo anual da Donzela, Mãe e Anciã da Deusa, e o renascimento, casamento, maturidade e morte do deus. A roda do ano é vista como um ciclo ininterrupto de vida, morte e renascimento, bem como as transformações humanas provocadas por elas, e a ligação de cada pessoa com o mundo, os Sabbaths tem por objetivos atual nos reconectar com a natureza e  nossas raízes ancestrais.
São Oito os sabbaths, desses oito festivais, quatro são chamados de Sabbaths Maiores, Samhain, Imbolc, Beltane e Lammas, e quatro de Sabbaths Menores, Yule, Ostara, Litha e Mabon. Os Sabbaths Maiores são comemorados em datas fixas, no período intermediário entre uma estação e outra . Os Sabbaths Menores são comemorados na data da entrada das estações, que é ligeiramente diferente a cada ano.
Muitos Wiccanianos fazem a inversão da roda, de acordo com sua localização, seja ela Norte ou Sul, sendo eles pelo hemisfério norte:

Imbolc (1 ou 2 de Fevereiro)
Ostara (21 ou 22 de março)
Beltane (30 de abril ou 1 de maio)
Litha ( 21 ou 22 de junho)
Lammas ( 1 ou 2 de agosto)
Mabon ( 21 ou 22 setembro)
Samhain ( 31 de outubro )
Yule ( 21 ou 22 de dezembro) 

Pelo hemisfério sul:
Lammas (1 ou 2 de Fevereiro)
Mabon ( 21 ou 22 de março)
Samhain (30 de abril ou 1 de maio)
Yule ( 21 ou 22 de junho)
Imbolc ( 1 ou 2 de agosto)
Ostara ( 21 ou 22 setembro)
Beltane (31 de outubro) 
Litha ( 21 ou 22 de dezembro) 

 ''Não retorno as minhas raízes antigas, eu sou as raízes antigas'' 


Loueen Anelleway

Nenhum comentário:

Postar um comentário