segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Consagração de instrumentos Magickos

Consagração de instrumentos Magickos

Ao comprar um objeto ou instrumento Magicko que passará pelo processo de consagração, a primeira coisa que devemos ter em mente, é a sua limpeza física e energética. 
Objetos feitos artesanalmente por você, não precisam passar pelo processo de purificação, logo que energias boas e confiáveis foram transmitidas durante a confecção do mesmo.
Imbolc, Mabon, Ostara e litha São os Sabbaths mais propícios para consagrações de objetos magickos.

Existem diversas maneiras de purificar um objeto ou instrumento Magicko, citarei á seguir algumas das mais conhecidas:

Purificação com Sal

A purificação com Sal é uma das mais difundidas entre os praticantes de magia; o Sal está associado ao elemento Terra, que por sua vez, possui características aterradoras e purificadoras.
 Este método de purificação pode ser feito das seguinte formas: 

Opção 1: Coloque o Sal em um recipiente de sua preferência, disponha o objeto acima do sal, e visualize-o sendo purificado pelo mesmo. 
Opção 2: Prepare uma solução de água (preferencialmente mineral) e Sal (Grosso ou refinado), mergulhe ou aplique essa solução sobre o objeto, visualizando a purificação. 

Purificação com incenso

O incenso é associado ás energia purificadoras, alguns praticantes gostam de fazer associações entre o tipo de incenso e a erva utilizada em sua fabricação. De modo geral, qualquer incenso pode ser usado em um processo de purificação, levando em conta, claro, a qualidade do mesmo. 


Purificação pelo Pentáculo  

O Pentáculo é o simbolo maior da religião Wicca, para saber mais, clique aqui

Existe um conceito entre os praticantes de magia que é denominado ''Banimento e invocação pelo Pentáculo'', por ser um simbolo elementar, cada ponta corresponde a um respectivo elemento. 
Baseando-se neste conceito, o banimento é feito á partir do elemento que está associado, neste caso, Terra, logo, o Pentáculo de banimento é desenhado de ''baixo para cima''. 
Este mesmo principio se aplica ao Pentáculo de  invocação, que por sua vez, é desenhado de ''cima para baixo''. 

Onde usar o Pentáculo de invocação e banimento? 

O Pentáculo de Banimento pode ser usado de maneira emergencial, em caso de quebra de fluxos energéticos de baixa vibração. Pode substituir as purificações citadas anteriormente (não recomendo caso você seja iniciante, e não saiba manipular energia). Pode ser utilizado para: 
  • Banir energias nocivas;
  • Purificar instrumentos, joias, objetos ritualísticos, etc;
  • Afastar espíritos malévolos;
  • Purificar ambientes, entre outras coisas. 
O Pentáculo de invocação é usado para diversos fins, podemos destacar: 
Abençoar objetos, pessoas, abrir portais, evocar seres astrais, fazer pedidos, etc. 
Este método abençoa o seu objeto, mas não substitui a consagração formal em circulo magicko. 


Preparação pré-ritual 

A maioria dos praticantes de magia possuem alguma preparação pré-ritual, onde buscam se livrar de energias negativas, alcançar estados alterados de consciência e sincronia com o objetivo, até que estejam aptos á executar aquele ritual. 

A purificação pré-ritual pode ser feita de diversas formas: Tomando banhos de limpeza energética, purificando-se através de incensos, ervas, etc. Sendo indispensável a meditação, até que se atinja o estado alfa, onde fazer magia se torna mais fácil.

Ritual de consagração de instrumentos Magickos 

 

Após a purificação energética, lance o circulo magicko como de costume. 
Prepare o altar de modo que os quatro elemento fiquem bem distribuídos. Passe o objeto sobre cada um deles; começando pelo norte, partindo para o leste e assim sucessivamente em sentido horário.  
Visualize a energia de cada elemento preenchendo o objeto em questão, proferindo palavras de afirmação como:

'' Eu consagro este (nome do objeto) pelo elemento Terra''
'' Eu consagro este (nome do objeto) pelo elemento Ar''
'' Eu consagro este (nome do objeto) pelo elemento Fogo''
'' Eu consagro este (nome do objeto) pelo elemento Água''.

Ao final estenda suas mãos aos céus, e apresente aos Deuses este novo objeto, que fará parte de sua vida magicka. 
Visualize a energia divina dos Deuses, adentrando o circulo magicko e chegando até o seu objeto, o abençoando e empoderando. Afirmando: 

''Deuses, aqui estou, diante de vós, em perfeito amor e perfeita harmonia, para consagrar este objeto, no qual me acompanhará e auxiliará o tempo que for necessário. Que ele seja abençoado por vossa grandeza e magnitude, que ele possa criar uma ponte entre nós; que assim seja, que assim se faça!''. 

Ao terminar, agradeça e se despeça dos Deuses, encerre o circulo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário