quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ostara

Ostara

Ostara, também conhecido como Equinócio de primavera, é comemorado por volta do dia 21 de março no hemisfério norte, e dia 21 de setembro no hemisfério sul.
É tempo de comemorar a chegada da primavera, encher sua vida de alegria e cores, a noite e o dia já possuem a mesma duração e toda natureza encontra-se em equilíbrio. O gelo e a neve de Yule já derreteram em quase toda parte, as flores já floresceram, as verduras e legumes estão começando a amadurecer. 
Ostara é o sabbath do equilíbrio, está na hora de plantar aquilo que se quer colher no futuro. 
Tradicionalmente este sabbath é festejado em honra a deusa Eostre, a deusa da primavera, das plantações, fertilidade e das flores, seus atributos sagrados são: O coelho, os ovos de Ostara e a primavera.

Tradições de Ostara
A Páscoa como conhecemos hoje possui raízes das antigas tradições de Ostara, a mais popular dentre todas elas são os ovos de Páscoa. Os ovos de Ostara são símbolos da fertilidade, eles são tradicionalmente pintados com cores e símbolos que expressam o nosso desejo, e ao final são depositados em baixo de uma árvore, ou cozidos e comidos. Outro costume de Ostara é acender uma fogueira ao nascer do sol.

Mitologicamente
O Deus cresceu tornando-se um belo jovem adulto. A deusa não mais tida como a mãe nutridora, mas sim como uma linda virgem da primavera, os deuses estão apaixonados e toda natureza encontra-se em perfeito equilíbrio e flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário