terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Círculo Magicko

Círculos Mágickos

Círculos Mágickos são espaços sagrados onde Wiccanianos e praticantes de Magia realizam seus rituais. 
De modo geral, praticantes de Wicca acreditam que não necessariamente é preciso haver um espaço 'físico' ou templo, para a celebração de seus rituais. A Terra é o templo, qualquer lugar é o lugar. 

Existem uma grande variedade de círculos mágickos, lançados para propósitos diferentes, mas a grande maioria, compartilha semelhanças entre sí.

''Lançar um circulo'' é o termo utilizado para a construção de um circulo mágicko. 
Círculos mágickos são construções efêmeras, ou seja, apenas pelo período necessário de tempo, depois são destraçados.  
Estar em um circulo mágicko é transitar entre mundos, envolto em uma aura sagrada. 
Círculos Mágickos são criações interdimensionais; ao estar dentro de um círculo transitamos entre mundos, etéreo (esfera espiritual) e mundano (esfera física).
Os círculos nos protegem de quaisquer influencia energética externa, não permitindo que algo saia ou entre, apenas ao seu comando. A percepção de tempo dentro de um circulo magicko pode variar, passando mais rapidamente ou lentamente.

Lançamento de um Círculo Mágicko 

 O circulo Mágicko pode ser lançado das mais variadas formas, sempre se adaptando a tradição, coven, ou maneira como o Bruxo pratica. 

Primeiramente devemos pensar em um local para o lançamento de nosso circulo, priorize lugares calmos onde você não seja interrompido, dê preferência a bosques e lugares com bastante natureza.
 O local onde você irá lançar seu circulo deve ser limpo tanto fisicamente quanto energeticamente, para fazer uma limpeza energética queime ervas e defume o local, ervas como sálvia, arruda, alecrim e etc. Tradicionalmente o altar é voltado para o Norte, onde se estabelece o eixo magnético da terra e está ligado a energia da Deusa, mas isto não é regra. Pode ou não ser seguido. ''

  Está na hora de lançar o círculo magico, para lançar o círculo o processo é relativamente simples! 
Se dirija até o norte e invoque as forças dos guardiões dos portais, para fazer isto profiras palavras que venha do seu coração, mantendo respeito e gratidão, eu usarei um exemplo simples de invocação, você pode seguir ou não. (O círculo mágicko deve ser traçado no sentido horário [Deosil] e destraçado no sentido anti-horário [Widdershins]).

Estenda suas mãos para cima e diga:

Quadrante do portal norte eu o evoco e peço que se faça presente, forças da terra, que frutifica e gera eu as invoco, sejam bem vindos! 

Quadrante do portal leste eu o evoco e peço que se faça presente, forças do ar, que inspiram e que sopram eu as invoco, sejam bem vindos!

Quadrante do portal sul eu o evoco e peço que se faça presente, forças do fogo, que destrói para que se possa construir eu as invoco, sejam bem vindos!

Quadrante do portal oeste eu o evoco e peço que se faça presente, forças da água, que renovam e transformam eu as invoco, sejam bem vindos!

Após fazer as invocações é hora de traçar o círculo, estenda sua mão erga seu dedo indicador e médio (ou instrumento ritualístico), direcione a energia, visualize uma esfera de prata brilhando em volta de você, vá reforçando esta esfera até que você á sinta forte.
Obs.: O círculo não pode ser atravessado por ninguém, delimite o espaço, caso ao contrario se alguém atravessar o seu círculo será quebrado e será necessário refazer novamente, gatos conseguem atravessar o círculo sem nenhum problema.

Para se despedir dos quadrantes diga as seguintes palavras:

Quadrante do portal norte, forças da terra, eu agradeço e me despeço, partam em paz!

Quadrante do portal oeste, forças da água, eu agradeço e me despeço, partam em paz!

Quadrante do portal sul, forças do fogo, eu agradeço e me despeço, partam em paz!

Quadrante do portal leste, forças da ar, eu agradeço e me despeço, partam em paz!

Destrace o circulo mágicko no sentido anti-horário, encerre o ritual. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário